Blog

Arquitetura do Abraço / Casa com Alma  / Como vender seu imóvel

Como vender seu imóvel

Está querendo vender sua casa e não consegue? Vamos trazer algumas dicas para facilitar a venda, mas, você corre o risco de não querer sair mais de lá, rsss. Vamos nessa?

Então, quando você vai receber seus amigos em casa, costuma sair arrumando a bagunça da casa, compra flores e espirra um perfume no ar? Ou, quando vai vender o carro, já manda pra o lava jato pra dar aquela geral? É mais ou menos esse o raciocínio…

Sempre é mais agradável ver um ambiente limpo e organizado a uma desordem e sujeira, concorda?

Vamos começar cuidando da parte física e estrutural da casa, conserte tudo que está quebrado, torneira pingando, tomadas sem funcionar, tampe buracos nas paredes, retire o mofo das paredes e móveis, conserte pisos quebrados, ninguém vai querer algo que não esteja funcionando e com o mínimo de segurança e ordem. Por último, pinte a casa, o aspecto será bem diferente e ajudará a convencer o futuro comprador. Use cores neutras, cores ousadas tendem a ser mais pessoais e as pessoas querem imprimir sua personalidade quando procuram um imóvel, ela não vai conseguir enxergar as possibilidades se a sua personalidade estiver em realce.

Fonte: Google

Organização é essencial para enxergar a potencialidade do imóvel. Não deixe roupa espalhada pela casa, se possível nem no varal, muito menos “aquelas peças íntimas” no banheiro, ok?

Estou te contando isso porque já vi vários imóveis com “elas” lá… rsss Então fique atento. Casas com crianças costumam ter muito brinquedos e pode fugir do seu controle, então antes da visita chegar, dê uma geral. Não encha a casa de móveis, ver espaços livres permite aos futuros compradores visualizar melhor o local e imaginar-se ali dentro. Faça uma arrumação para jogar fora tudo o que não está agregando valor, nem mesmo a você, jogue fora tudo que não lhe serve mais e está só entulhando a casa. Isso vai ajudar na sua própria mudança depois.

Fonte: Google

 

A decoração da casa para vender deve ser o mais impessoal possível, então retire porta retratos da família, objetos muito pessoais da vista para que os compradores se enxerguem habitando o local.

Fonte: Google

 

Mantenha a casa limpa e cheirosa, banheiros e cozinha são essenciais que estejam limpos, dê atenção a eles. Limpe os vasos, arrume os pertences nas bancadas e lembrando-se de deixar tudo mais impessoal. Na cozinha, limpe a bancada, não deixe pratos sujos e nem muita coisa no escorredor.

Coloque um perfume no ar, se preferir asse um bolo ou biscoitos, ou ainda coloque óleo de sálvia ou limão, canela ou baunilha na água para ferver enquanto recebe a visita. Eles vão exalar um aroma agradável.

Compre flores para casa, vão deixar a casa acolhedora e fazer com que as pessoas se sintam bem e queiram morar lá.

Fonte: Google

 

Uma música suave ao fundo também é interessante, melhor que ouvir barulhos da rua e vizinhos.

Procure mostrar seu imóvel em horários em que a casa é mais arejada, e recebe um sol mais brando, mantenha as janelas abertas para a ventilação circular. Os melhores momentos para vender são nas estações de outono e primavera, pois não faz tanto calor, nem tanto frio, as crianças não estão de férias e fica mais fácil receber.

 

Que sua casa possa abraçar outra família assim como você foi abraçado por ela. Boa sorte!!!

 

 

No Comments
Post a Comment