Blog

Arquitetura do Abraço / Abraçando sua Casa  / Tapetes: qual tipo de tapete combina com a sua casa?

Tapetes: qual tipo de tapete combina com a sua casa?

Quer sentir aquela sensação gostosa sob os pés ou simplesmente dar um charme a mais para sua casa? Confira os materiais mais utilizados na produção dos tapetes!

Não importa o tamanho do ambiente, o tapete é uma peça, que com toda certeza, vai trazer mais charme, elegância e aconchego.

Independente do tipo de piso que queira cobrir, há uma infinidade de materiais, estampas, cores, texturas, formas e tamanhos. A escolha é sempre muito particular!

Com tantas variedades de tapetes, como escolher aquele que seja o mais adequado?

Calma! A Arquitetura do Abraço vai ajudar você!

Bem, o tapete não serve apenas para decorar. Ele também funciona para delimitar diferentes ambientes e melhorar o conforto acústico, principalmente os de maior espessura.

A gente pode encontrar tapetes fabricados em medidas padrão como também podemos comprar sob medida. O importante é que ele seja proporcional ao ambiente em que vai ficar. Quanto aos materiais encontrados no mercado, podem ser tanto de fibras naturais quanto fibras sintéticas.  Confira alguns dos materiais mais utilizados na produção dos tapetes e veja qual mais combina com o seu lar:

  • Lã: É bastante resistente, tem maior durabilidade que os sintéticos e naturalmente resistem a formação de ácaros, que podem provocar alergias;
  • Algodão: Os tapetes de lã com algodão são macios e normalmente tem um valor menor que os tapetes feitos somente com as fibras de lã. Porém, o algodão tende a se desgastar mais rapidamente do que a lã;
  •  Sisal: É um tapete extremamente sensível à humidade, pois mancha com facilidade em contato com líquidos, porém, é ótimo para quem sofre com alergias, pois, basta ser aspirado para rapidamente ficar livre do pó; 
  •  Couro: Com textura macia e aconchegante, o material permite diversos usos e acabamentos, pode ser encontrado no modelo formado por quadrados costurados ou no formato original do corpo do animal. O complicado com ele é que necessita de lavagem e secagem com produtos especiais;
  •  Polipropileno: fibra sintética resistente às manchas e fácil de limpar;
  •  Nylon:  A fibra de nylon é a melhor, pois é resistente ao trânsito, aos insetos, à umidade e quase a qualquer tipo de manchas, além de ser muito fácil de limpar.

E você, gosta de utilizar tapetes na sua decoração? Conta pra gente nos comentários quais são os seus materiais preferidos. E se por acaso você ficar com alguma dúvida, conte com a Arquitetura do Abraço para deixar a sua casa como sempre sonhou! Clique aqui e entre em contato conosco.

1 Comment
Post a Comment