Tapetes: quais as cores de tapetes mais combinam com a sua casa?

Depois de conhecer um pouco mais sobre os materiais utilizados na confecção dos tapetes, chegou a hora de conhecer quais cores mais combinam com a sua casa. Confira!

Depois de conhecer os principais materiais utilizados na confecção dos tapetes e entender qual é o melhor para você, sua família e sua saúde, chegou a hora de conhecer quais cores mais combinam com o ambiente que você está decorando. Confira!

  •         Tapetes de cores neutras: Os tapetes podem ser de cores neutras ou não. As cores neutras são ideais para ambientes pequenos, pois proporcionam uma impressão de amplitude, neste caso vão chamar pouca atenção para o piso, funcionando mais como uma peça para deixar o ambiente mais confortável ou melhorar a acústica.

  •         Tapetes de cores escuras: As cores escuras como os azuis e verdes escuros, preto, marrom e cinza grafite, garantem uma sofisticação a mais para os ambientes, no melhor estilo Hollywood!

  •         Tapetes com estampas geométricas: As estampas geométricas, listradas ou floridas já chamam mais atenção e devem ser usadas quando o tapete é uma peça importante na decoração.
  •         Tapetes persas: Os tapetes persas ficam melhores em ambientes mais formais e elegantes, podendo ser utilizado em ambientes que denotam tradição.

  •         Tapetes divertidos: Tapetes de crochê e barbante ou de retalhos de tecidos coloridos a até calça jeans é uma excelente opção para quem deseja deixar a sua casa descolada, moderna e com um toque casual.

Os tapetes podem ser quadrados, redondos, retangulares ou irregular, como no caso dos tapetes de couro de animais.

Antes de comprar o tapete que irá decorar a sua casa verifique como ela fica no ambiente. O ideal é que ele tenha tamanho suficiente para acomodar a cadeira com uma pessoa sentada com sobra, pois sem essa folga a cadeira se enrosca nele.

Dica de ouro: Pelo menos 20 cm da borda para dentro deve ficar sob o móvel.

Se o tapete que tem em casa não se adequa bem as regrinhas básicas de uso, não se preocupe. Conta pra gente a sua história que a gente lhe ajuda a dar uma função que seja perfeita para ele!

No Comments
Post a Comment