Blog

Arquitetura do Abraço / Casa com Alma  / Deixe seu apartamento alugado com a sua cara!

Deixe seu apartamento alugado com a sua cara!

Acha que não pode deixar seu lar com a sua cara por morar em um apartamento ou casa alugada? Esse post é para você!

Acha que não pode deixar seu lar com a sua cara por morar em um apartamento ou casa alugada? Então, venha conosco! Vamos dar algumas dicas preciosas para sua casa ter alma e você se sentir abraçada por ela, mesmo sendo uma casa “temporária”. Você vai ver que é mais simples do que imagina e não vai precisar investir tanto. Confira!

  • Peças coringas:

Pense em peças coringas, ou seja, adaptáveis em várias situações, com opções de usos diferentes, assim na primeira casa a peça pode servir de criado mudo, na outra de mesinha lateral e ainda servir de móvel para encaixar abaixo da bancada do banheiro ou ainda se tornar a sua bancada.

Fonte: google

  • Peças soltas:

Procure peças soltas para decorar, como painéis e quadros. Eles vão dar personalidade à sua casa e você pode levá-las para onde quiser. Composições de quadros são melhores que um quadro muito grande, afinal, é mais fácil de ser adaptada ao tamanho de uma próxima parede.

               Fonte: google

  • Móveis com tamanho padrão:

Os móveis com tamanho padrão são mais adaptáveis que sob medida, então tenha peças menores, assim, brincamos de tirar e botar. Ao invés de ter um móvel grande, tenha 2 ou 3 pequenos que você possa compor uma peça única ou dividir, indo cada uma para um ambiente.

  • Sofás modulares:

Prefira sofás modulares caso seja muito grande, para não correr o risco de não caber no próximo destino.

Fonte: google

  • Mesa:

Mesas redondas são de fácil circulação, e se encaixam em ambientes pequenos, porém com as retangulares conseguimos encostar na parede e ganhar espaço, portanto, deixo a sua escolha. Já tive os dois modelos e até agora não tive problemas. Só tente adequar ao padrão de apartamento/casa que costuma morar, não pode ser uma mesa muito grande de qualquer um dos modelos, se não fica mais difícil de adaptar, tenha sempre em mente um padrão de medidas.

  • Espelhos com moldura:

Se o local não tem espelhos e nem armários na cozinha e banheiro, itens básicos, opte por móveis soltos, espelhos com moldura e não sobre medida, assim quando for embora pode levar e adaptar a novos espaços.

Obs.: Em alguns casos os proprietários dos apartamentos/casas aceitam negociar o valor dos móveis descontando do aluguel, porém outros não. Então, fique atento!

  • Pintura:

É claro que não podemos deixar de falar da pintura. As cores fazem uma grande diferença no visual, podendo transmitir várias sensações e personalidades, sem que precise gastar muito. Então, pegue seu rolo, seu pincel e mãos à obra!

Fonte: google

  • Papel de parede:

O papel de parede não é um investimento alto se comparado a outros revestimentos. Porém, ainda assim, vai gastar e não vai poder levar embora, rs. Faça você mesmo uma pintura diferenciada ou use adesivos. Seu custo vai ser menor e terá um resultado interessante!

  • Iluminação:

A iluminação é algo que dá um efeito muito legal. Para não gastar na propriedade alheia, opte por usar trilhos que conseguem espalhar a iluminação pelo ambiente, tendo mais de um ponto.

Use pendentes para dar mais personalidade! Existem vários pendentes lindos no mercado e com ótimos preços. Outra coisa: abuse das luminárias soltas, como abajur, luminárias de piso, cordão de luz e velas. Elas vão criar cenários e encher sua casa de aconchego.

 

Fonte: Google

  • Plantas:

Tenha plantas em casa! Vasos pequenos, grandes, com flores, sem flores, etc. Elas vão deixar seu lar muito mais feliz e consequentemente você também!

No mais, use sua criatividade. E se precisar de uma ajudinha estaremos aqui. Conheça mais sobre nossa consultoria clicando aqui.

No Comments
Post a Comment